sábado, 29 de setembro de 2012

Por que nada dá certo pra eu?

  

          Diferentemente do que muitos pastores e ministros do evangelho pregam, Jesus fala:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
          Apesar de passarmos por aflições temos paz em Jesus. Ele nos advertiu para que descansássemos nele. Ele sabia que nós teríamos problemas e dificuldades. Todavia sabia também que venceríamos, que descansando nele teríamos o nosso bem maior, que é a salvação.
           
          Sigamos o exemplo de Habacuque  e que esta venha ser nossa oração:
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17-18
 
          Não importava em que situação ele estaria, única coisa que ele queria era alegrar no Senhor.

          Temos problemas na vida e momentos dificeis em que pensamos que não vamos conseguir. Contudo temos que nos alegrar no Senhor. Só o fato dele ter dado seu único filho por nosso amor é uma enorme razão para nos alegrarmos. Você já imaginou o quanto o amor de Deus é grande?  Mesmo que nos sintamos desprezados, esquecidos e angustiados, ainda temos o amor maior que é Deus.
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
 
          Não se deixe vencer pelos problemas difíceis. Ainda que você não consiga nada de material nesta terra, ainda que se coração esteja despedaçado pela tristeza, ainda que você olhe e pareça que não tem saída, digo algo que vai te alegrar: lá no céu você já tem mansão, por isso é que você é mais que vencedor. Lá não tem a morte, a tristreza e nem o pecado. Jesus disse:
 
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
João 14:2
 
           Lendo a Bíblia você perceberá que aqui nesta vida terrena Jesus nada prometeu  para seu povo, ele simplesmente nos advertiu que teríamos aflições. Ele não disse que teríamos vitória na área da saúde, financeira, sentimental etc.
 
          Então, você me cita o seguinte versículo:
 
 
 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:37

           Quando estas coisas ele está se referindo aos versículos acima. Se não tivesse o "estas" nesse versículo, realmente em todas as áreas da nossa vida teríamos que ser mais que vencedores. Talvez poderíamos "colocar Deus contra a parede" (coloco entre aspas porque ninguém pode exigir com veemência nada do Criador do Universo), porque a Bíblia estaria decretando. Olha o que os versículos acima diz:
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.Romanos 8:36
 
          Estou escrevendo aqui, porque muitos cristãos ficam revoltados com Deus pensando que sua palavra diz que teríamos prazer e tudo que desejássemos nesta terra. Muitos são enganados e podem perdão o dom gratuito de Deus porque tem preguiça de ler a Bíblia, fica confiado somente no que seu líder espiritual fala.
 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39
 
 
           Para terminar quero fazer umas observações importantes:
  • As coisas que não se veem é que são eternas: 
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18
  • Ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro:
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Mateus 6:24
  • Amar a Deus sobre tudo:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:37
  • Ajuntai tesouros nos céus:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:19-20

          Vamos orar?
Grandioso Deus criador do universo, Senhor dá me força para que eu venha continuar em tua presença mesmo que tudo dê errado. Que eu não venha preocupar com as coisas terrenas, mas com as celestes. Esteja sempre ao meu lado, me fortaleça para que eu venha conseguir vencer minhas preocupações. É no nome de Jesus que eu te peço, Amém.




sábado, 22 de setembro de 2012

Amando a Deus sobre todas as coisas

 
 
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas
Mateus 22:36-40
 
Quero falar a respeito da importância de amarmos a Deus sobre todas as coisas.
Amar a Deus sobre todas as coisas é ama-lo acima de tudo e de todos. É querer fazer sua vontade mesmo que isso venha lhe trazer prejuízos. É desprezar o seu querer para fazer o querer de Deus.
 
Jesus nos deu este exemplo, ele colocou a vontade de Deus, o querer de Deus acima de seu querer. Leia este trecho das sagradas escrituras:
E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Mateus 26:42

 
Muitas vezes não queremos aceitar o querer de Deus, às vezes não temos a coragem de orar e dizer: "faça-se a tua vontade". E quando oramos desta forma, quando Deus começa a agir não aceitamos, ficamos chateados, colocamos "Deus na parede", e não aceitamos que ele faça sua vontade.
 
O grande erro do cristão dos dias atuais é não aceitar que Deus faça a sua vontade. É querer somente bençãos e não querer a presença de Deus. É ir à igreja somente atrás de cura, prosperidade etc. e não aceitar os problemas e as dificuldades a respeito dos quais Jesus falou:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

 
 No meu convívio social vejo pessoas que se afastam da igreja, se afastam de Jesus por causa da aflição. Não se prega mais que as pessoas tem que passar por aflições, que as pessoas sempre vão passar por dificuldades.

Digo-te amado não é somente porque você frequenta a igreja e é fiel a Deus que tudo vai dar certo em sua vida não. Que você venha ser um cristão estruturado a ponto de compreender que o maior prêmio é a salvação e não bençãos terrenas. Alegre-se no Senhor e não em suas bençãos.
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17-18

 
O Senhor te salvou, te redimiu, te mostrou o caminho certo, o caminho da salvação, por isso alegre-se no Senhor. O seu nome está escrito no livro da vida.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Lucas 10:20

Confie no Senhor. O nosso maior prêmio é a salvação. E você é salvo porque Jesus morreu na cruz por você. Não se preocupe com o que comer ou com o que vestir, não se preocupe com nada, e não fique triste por causa disso, mas alegre-se no Senhor.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33

Buscar primeiro o reino de Deus é também uma prova que você ama a Deus sobre todas as coisas.

Amar a Deus sobre todas as coisas é servi-lo, é dar mais importância a ele do que ao seu dinheiro. É fazer o seu querer. Afinal, quando estamos muito preocupados com a vida financeira não estamos servindo a Deus corretamente. Quando estamos muito preocupados com as bênçãos terrenas, não estamos pensando que somos passageiros aqui neste mundo.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:19

Se você ora a Deus e não é curado,amém por isso, quando formos para o céu seremos transformados. Se você quer se próspero e parece que nada dá certo, amém por isso, juntai tesouros no reino de Deus.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:19-20

 
Só quero dizer para você amar a Deus acima de si próprio, acima de suas dificuldades, acima de seus problemas. Fazendo isto, você conseguirá ser muito feliz mesmo quando tudo não estiver dando certo. Está é a essência dos mandamentos da Bíblia, fazer-nos feliz.
 
Amar a Deus é aceitar o seu querer...
 
Que a música desse vídeo venha ser sua oração!
 
 
Deixe eu orar por você:
 
Senhor, sei que está vida não acessou este blog por acaso, mas sei que ela precisa entender o que é te amar. Senhor, não sei pelo que ela está passando, mas sei que o Senhor está e sempre estará ao nosso lado nos momentos de dificuldades. Faça com que ela sinta o seu amor neste momento e ensine-a a amar-te sobre todas as coisas. Em nome de seu filho Jesus que eu te peço. Amém

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A importância do perdão


Jesus nos ensinou a orar da seguinte maneira:
 
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:12
 
Por que Jesus nos ensinou a orar desta maneira?
 
Reposta: Ele nos ensinou a orar assim, porque ele sabia da importância do perdão para o ser humano. Ele conhecia o homem tanto que percebeu que seria impossível nós convivermos uns com outros sem magoar e sem sermos magoados.
 
È importante perdoarmos porque também precisamos de perdão.
 
Quando aceitamos a Jesus somos perdoados de todo o nosso mal. Tanto o que fizemos a nós mesmos quanto o que fizemos ao nosso próximo.
 
Perdoar o nosso próximo é dizer para Jesus: - Senhor, eu estou seguindo o seu exemplo, assim como o Senhor me perdoou, eu também perdoarei o meu irmão/ amigo.
 
Jesus nos adverte:
 
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14-15
 
Na igreja e em todos os lugares em que nos relacionarmos com as pessoas, um dia talvez sejamos magoados. Mas não devemos levar isso adiante deixando nosso coração "negro".

Não devemos deixar de frequentar a igreja por achar que pelo fato de meu irmão ser cristão ele é perfeito. Lembremos que foi por isso que Jesus nos mostrou a importância do perdão. Somos humanos e pecadores e a todo momento estamos sujeito a errar.
 
A mágoa e o rancor só faz mal para quem os sente. Por isso não prejudique a si próprio.
 
Talvez você me diga: -" não consigo perdoar, o que essa pessoa me fez foi muito ruim". Eu te respondo, pode ser que você não consiga, mas o Espírito Santo que habita em vós te ajuda. Todas as vezes que vier pensamentos em sua mente de mágoa e rancor, declare com convicção: " Jesus me perdoou e eu perdôo fulano. Jesus me amou e eu amo fulano".
 
Às vezes é importante que você chegue perto da pessoa e fale o que você  está sentindo. Desabafe com alguém, e se você não tem coragem de falar, escreva em algum lugar, ore e peça a Deus que remova esse sentimento de seu coração.
 
Fique na paz do Senhor Jesus
 
 
 


sábado, 8 de setembro de 2012

Não morra

Não morra

 
E, quanto à ressureição dos mortos, será que vocês nunca leram o que Deus disse?
“Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó”. E Deus não é Deus de mortos e sim de vivos.
Se Deus é Deus de vivos, então entendemos que Abraão, Isaque e Jacó não morreram.
Lembro me do seguinte versículo:
“ -Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:25
A promessa da vida eterna é somente para quem crê.
Abraão, Isaque e Jacó foram homens imperfeitos assim como nós, mas o que eles fizeram para não morrer? O que eles fizeram para herdar a vida eterna?
Resposta: eles creram.
Creia no Senhor Jesus e não morra...


Apresentação

Autora

Olá, meu nome é Raquel , estou fazendo este blog para falar sobre o amor de Jesus.
Ele fez tanto por mim...
A paz do Senhor Jesus 
Esteja contigo